top of page

Encerramento dos estabelecimentos de ensino: Quais?

Esta é uma pergunta que tem dado que falar. Na verdade, as respostas já se sabem. Explicamos a seguir como poderão ser processados os encerramentos das escolas e faculdades por todo o país.

- Ensino básico e secundário:

Até agora, as informações que foram divulgadas apontam para a continuação do ensino presencial para que não haja novamente um grande impacto no ensino e consequências prejudiciais para os estudantes na época de exames nacionais.

No entanto o encerramento de estabelecimentos de ensino básico e secundário pode ser aplicado caso se verifiquem focos de contágio ou situações de perigo para a saúde pública.

- Ensino superior (Universidades e Politécnicos):

Tudo aponta para que não haja um encerramento nacional das instituições de ensino superior. No entanto, os fechos das faculdades podem ser feitos com base nos novos níveis de gravidade do concelho da faculdade. Sendo assim, caso se torne oficial, teremos um encerramento em massa de várias instituições de ensino superior na região Norte do país, como por exemplo a Universidade do Minho e a Universidade do Porto.

No que diz respeito à região centro e sul do país, para já tudo aponta que faculdades como a Universidade de Coimbra, Lisboa e Algarve se mantenham abertas com ensino presencial, dado que para já o estado pandémico nesses concelhos não justifica um encerramento global dessas faculdades.

265 visualizações

Comments


Artigos Recentes

bottom of page